RECORDE de FÁBIO GOMES FENOMENAL TODO GRUPO DO SALTO COM VARA DA SOGIPA, E COM CERTEZA, DO BRASIL, RECONHECEM O TEU GRANDE FEITO FÁBIO. COMO AMIGOS AQUI DO SUL QUE TU SABES QUE TEM, PARABÉNS, BRILHANTE! CERTAMENTE AINDA NÃO É TEU MÁXIMO, MAS JA É UM COMEÇO ÓTIMO! NOVAMENTE PARABÉNS PRA TI, ÉLSON E TODOS QUE CONTRIbUEM CTGO. Um abraço de teus amigos aqui da Sogipa! Sabe que quando vier pra cá tens um churrasco aqui em casa na espera. Grande abraço! (breve o vídeo)
São Paulo - Talvez Tomás Valdemar Hintnaus nem esteja preocupado. Mas, em tempos de Internet, o catarinense que aos dois anos de idade, em 1960 foi morar nos Estados Unidos, certamente acabará sabendo, que seu recorde sul-americano no salto com vara não completará 22 anos. Agora, a marca de 5,76 m, que ele conseguiu em 21 de agosto de 1985 no Meeting de Zurique, na Suíça, corresponde ao segundo melhor salto da prova por um atleta da América do Sul.Tudo por conta de Fábio Gomes da Silva, paulista de 23 anos, que na tarde desta quinta-feira (7), na abertura do Campeonato Sul-Americano/Caixa de Atletismo, venceu a prova com 5,77 m. Pronto: ficou com a medalha de ouro, com o recorde continental e, de quebra, com a esperança de alcançar um lugar no pódio nos Jogos Pan-Americano do Rio, em julho próximo.Fábio, atleta da BMF/CAIXA, de São Paulo, esperava fazer uma grande marca, talvez até o recorde. "Estava na hora, mesmo", disse Fábio, ainda na pista, enquanto era cumprimentado pelos colegas, entre eles o argentino Germán Chiaraviglio, seu principal adversário. Depois, na entrevista coletiva falou aos repórteres de sua evolução, do trabalho com o treinador Élson Miranda de Souza, e do acompanhamento do ucraniano Vitaly Petrov, técnico da recordista mundial Yelena Isinbayeva e do antigo astro Sergei Bubka. "Em 2004 começamos este trabalho, que já vinha dando frutos (saltou 5,70 m este ano)", completou o atleta.Depois, abraçado por seus colegas de treinamento Fabiana Murer e Karen Borges, por amigos e pelo técnico, foi para a premiação. "Se repetir esta marca acho que subo ao pódio no PAN", ainda disse. Também comentou que seu pai está melhor (esteve doente), mas não se alongou no assunto.Élson Miranda de Souza, também ele antigo saltador, estava feliz, até porque foi a primeira vez em que o novo colchão, adquirido pela BMF e pela CBAt estava sendo usado. "Deu tudo certo e estava na hora", afirmou Élson. O presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, também comemorou o resultado. "Foi um grande salto do Fábio e uma alegria para todos que atuam no atletismo nacional", afirmou o dirigente.
quinta-feira, 7 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
bom, como eu que postei, aquelas são minahs palavras, mesmo assim, não é pouco repetir meus parabens, até pq o fabio que eu desde o brasileiro menores que ele saltou 5,01 eu admiro o salto dele, e quem nãofaz isso, não sabe o que é salto com vara. grande abraço.
parabens, sensacional!
Noossaa, acabei de assistir na tv... D+ mesmo. Mtos parabéns p/Fábio, com certeza foi uma estrada longa p/chegar até aqui e por isso todo nosso respeito e admiração. O céu é o limite mesmo!!! Abraço
A,i pessoal do PVTeam !!!
Eu que estu aqui em Sao Paulo, posso afirmar que foi algo para encher os olhos e o coracao.
Ja falei com o Edemar que vai passar, via emal, o video do recorde. Mas para garantir ja tenho comigo um CD.
Parabens ao Fabio e todos que o ajudaram a chegar ai. Elson,Sergio, Edemar, Fabiane, Henrique .......totos !!!
VAAALEEEU !!!
Arataca
ba parabens fabinho, que continue melhorando!
Postar um comentário